Noiva Angolana

Cada um com suas tradições, nas pesquisas que venho fazendo sobre diferentes tipos de casamentos descubro mais e mais curiosidades, hoje o vamos falar sobre a noiva angolana, sempre temos muitas clientes e para mim o vestido de casamento e a cerimônia eram algo bem semelhante a nossa cultura, porém descobri que não! Pasmem!

A celebração para eles mais importante é o noivado chamado de “alambamento” uma cultura muito forte para os angolanos tradicionais, onde o noivo entrega diversos presentes a noiva e a sua família como um dote e claro pede a mão da noiva em casamento, se o pedido for aceito pela família da noiva ai sim começa a festa com muita comida e bebida.

Depois sim é celebrado o casamento civil e o religioso com mais festa. O povo festeiro! E o vestido de noiva nas ocasiões são os modelos que já conhecemos o que muda realmente são apenas alguns acessórios e detalhes que elas adoram cores vivas e muito brilho… Opa! Espera isso não muda algumas noivas que tem como o lema “É melhor ser demais, do que de menos”.

 

casamento-angolano4

 

São muitas as culturas e religiões que temos no Brasil e cada uma delas merece respeito. Cada uma tem a sua particularidade, a sua tradição os seus costumes e mesmo que os tempos modernos moldem diferentes práticas, saber de onde você veio e sua descendência é importante para construir uma relação saudável, pois somos também um pouco das nossas tradições e do que viveram nossos ancestrais.

Acompanhe as novidades diariamente no Facebook ou Instagram  

COMPARTILHE