Noiva Indiana

Olá noivinhas, sabe quando as pessoas começam a falar que você esta exagerando nos detalhes do seu casamento? Pois aqui vou falar um pouco sobre a cultura indiana onde o exagero é um quesito obrigatório, a noiva indiana usa tradicionalmente vermelho com ricos bordados dourados até os sete dias consecutivos de festa.

 

Muitas vezes como em outras tradições a noiva se casa com a família, respeitando o desejo dos pais nem sempre sendo por amor, mas para formar uma união. Uma cultura cheia de simbolismos a preparação da noiva começa cerca de uma semana antes com a realização de rituais e a aplicação de diversos desenhos em Henna, feitos pelas mulheres da família para atrair boa sorte.

 

O vestido de noiva indiano (na verdade se chama Saree) habitualmente é vermelho, cor da deusa Lakshmi símbolo da beleza, pois para eles o branco é reservado para o luto, usado por viúvas. Sapatos? Esquece! Pois no altar todos permanecem descalços. Aquele momento que todos aguardam que é a entrada na noiva? Errado de novo, normalmente o casamento é celebrado na casa da noiva e o cortejo é do noivo enquanto a noiva o aguarda no altar.

 

noiva-indiana

 

Na cerimônia que é celebrada pelo sacerdote ou sacerdotisa os noivos trocam colocares de flores simbolizando a união e na nossa tradicional troca de alianças douradas o noivo coloca uma aliança prata no pé direito da noiva e ambos pisam em uma pedra jurando que terão forças no casamento como uma rocha, de mãos dadas dão sete voltas ao redor do fogo sagrado. (achei fofo…).

 

No encerramento o noivo passa o sindro (pó vermelho) em sua noiva que será usado todos os dias até a sua morte ou até ficar viúva. E no final o novo casal vai buscar as bênçãos das pessoas idosas que dizem “Petru Pathunarum, o Vahlga Peruvahlum” – traduzindo: Que vocês alcancem as dezesseis benevolências e vivam uma vida gloriosa.

Acompanhe as novidades diariamente no Facebook ou Instagram  

COMPARTILHE