Noiva Japonesa – Como será?

O Brasil hoje é o país com a maior colônia japonesa fora do Japão e em respeito a isso que tal saber um pouco mais sobre o casamento japonês. A cerimônia mais tradicional é a xintoísta que é realizada em um santuário, apenas com a presença de familiares e os amigos mais íntimos da família, não sendo considerado falta de etiqueta não convidar os amigos do trabalho por exemplo. Então se você for convidado tenha a certeza de que é uma honra. Mais como será a cerimônia? O vestido da noiva japonesa? ou a festa?

O traje de roupa japonês usado pelos noivos são os tradicionais kimonos feitos em seda, o noivo em cor escura e a noiva com branco e motivos florais. Na cerimônia cada um entra de um lado diferente do salão e fazem seus votos, ao final eles bebem saquê (o tradicional vinho de arroz) para selar a união.  O tradicional vermelho e branco as cores da bandeira nacional do Japão são vistos com bons olhos sendo a combinação para a felicidade. No banquete comidas tradicionais não podem faltar.

 

noiva japonesa

 

Uma das tradições que pegou no Brasil foi a troca de roupa para a festa de casamento, aqui trocamos o noiva tradicional por um vestido curto na maioria das vezes e esse costume vem dos japoneses, pois após a cerimônia religiosa a noiva troca o kimono por um vestido branco ocidental (ou vice versa, caso o casamento seja em estilo ocidental). E claro que no banquete não pode faltar a habitual sushi, sashimi e muitas outras gostosuras que todos adoram.

Outra curiosidade é que no final da festa os pais recebem um cravo vermelho para colocar na lapela e as mães um buquê de flores para fazerem a despedida formal aos convidados.

Todas as terças as 14h um post novo para vocês com dicas, curiosidades e outras cositas mais.

Acompanhe as novidades diariamente no Facebook ou Instagram  

COMPARTILHE