Noiva Muçulmana – Como será?

Uma religião, cultura e tradição que são desconhecidas por mim e por muitos. A razão para começar a escrever esse blog foi para esclarecer duvidas e dar sugestões as noivas, como a escolha do vestido de noiva que sem dúvida é a cereja final do bolo. E ao receber uma noiva muçulmana em nossa loja a curiosidade sobre a sua cultura me fez querer saber mais!

Porém a barreira linguística foi maior e não pude perguntar detalhes, então fiz muitas pesquisas na internet e cada site falava uma coisa, tentei juntar as informações que batiam umas com as outras para montar uma matéria, e infelizmente fiquei insegura com o conteúdo e procurei pessoas que vivem e viveram para ler… Resultado? TUDO ERRADO…

Então a verdade é: Que a religião islâmica proclama a felicidade, o amor e a família não valorizando bens materiais, já as tradições de casamentos e festejos variam de acordo com o país. O famoso dote em ouro que todos conhecem tem um significado extraordinário, ele é a segurança da noiva caso alguma coisa aconteça, como ficar viúva ou ocorrer um lamentável divórcio, SIM também existem divórcios, porém o motivo deve ser mais grave do que uma toalha molhada em cima da cama! Uma vez que a felicidade de ambos é o bem maior.

O vestido de noiva deve cobrir o corpo, não por uma exigência do futuro marido ou por machismo e sim pelo entendimento da religião que exibir um cabelo comprimo ou mostrar um decote não revela as virtudes de uma mulher.

 

noiva-muçulmana4

 

Certo, espero que dessa vez eu tenha entendido um pouco mais sobre essa cultura e que vocês também possam entender, pois sem a ajuda da Falastin Zarruk que já foi uma blogueira assim como hoje sou não teria conseguido.  E não posso esquecer também da Jamillah Hijab que foi muito atenciosa as minhas dúvidas.  Muitíssimo obrigada.

E continuem acompanhando nosso blog, pois todas as terças-feiras temos um novo post.

Acompanhe as novidades diariamente no Facebook ou Instagram  

COMPARTILHE